Palestrantes
Ir para os
MODERADORES

Ivor Cummins
Ivor Cummins BE(Chem) CEng MIEI completou um curso de Engenharia Bioquímica em 1990. Desde então, passou 30 anos em posições de liderança técnica empresarial. A sua especialidade de carreira tem liderado grandes equipas mundiais em actividades complexas de resolução de problemas.
Desde 2012, Ivor tem vindo a pesquisar intensivamente as causas profundas das doenças crónicas modernas. Um foco especial tem sido as doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade. Partilha os seus conhecimentos de investigação em eventos de discurso público em todo o mundo, revelando as principais intervenções nutricionais e de estilo de vida que irão proporcionar uma excelente saúde e produtividade pessoal. Apresentou-se recentemente na Associação Britânica de Prevenção e Reabilitação Cardiovascular (BACPR) e também nas conferências anuais do Irish National Institute of Preventative Cardiology (NIPC).
O livro “Eat Rich, Live Long” de Ivor de 2018 (em co-autoria com o especialista em medicina preventiva Jeffry Gerber MD, FAAFP), detalha as conclusões da sua pesquisa partilhada.

Patrick Fagan
Sou um cientista comportamental com mais de uma década de experiência na aplicação da psicologia para influenciar o comportamento no mundo real.
Sou professor em part-time e convidado em três universidades londrinas, e publiquei artigos revistos por pares sobre tópicos que vão desde a psicologia do Facebook a expressões faciais. O meu livro sobre a psicologia do marketing eficaz, Hooked, é publicado com Pearson.
Contribuo para as principais publicações da comunicação social, tais como a BBC, The Evening Standard e The Spectator - tanto para comentários como para artigos completos - e sou orador frequente em eventos como Talks no Google e Nudgestock.
Há mais de dez anos que consulto e faço investigação e experiências para marcas, blue chip e outros, em toda a gama de indústrias; o meu trabalho tem aparecido na imprensa global. Também tenho trabalhado como cientista comportamental em campiões políticos, desde locais a presidenciais, na Europa, África e América do Norte.
As minhas funções anteriores incluíram Lead Psychologist na Cambridge Analytica, e sou agora Chief Scientific Officer na consultoria de ciência comportamental Capuchin.

Reiner Fuellmich
O Dr Reiner Fuellmich nasceu e foi criado em Bremen. Frequentou a escola em Bremen e Farmington Hills, Michigan. Estudou Direito na Universidade Georg-August em Göttingen e em Los Angeles.
Trabalhou, entre outras coisas, como assistente de investigação na Faculdade de Direito da Universidade Georg-August de Göttingen e aí obteve o seu doutoramento.
Antes de fundar a firma de advogados Dr. Fuellmich em 1993, trabalhou na banca de empresas no Deutsche Bank na Alemanha e no Japão.
O Dr. Fuellmich publicou vários artigos e livros nas áreas do direito bancário, direito médico e direito internacional privado e já ensinou como professor e conferencista em universidades na Alemanha e na Estónia.

Roger Hodkinson
O Dr Hodkinson é um médico especialista em patologia, licenciado pela Universidade de Cambridge e membro do Royal College of Physicians and Surgeons of Canada. Durante a sua longa carreira, desempenhou vários papéis de liderança na medicina canadiana, tanto a nível provincial como nacional, incluindo ser professor universitário, presidente do comité de exames de patologia do Royal College, e inspector de acreditação de laboratórios. Foi anteriormente Presidente da Sociedade Alberta de Médicos de Laboratório, Professor Assistente na Faculdade de Medicina da Universidade de Alberta, e Director Executivo de laboratórios médicos comunitários no Canadá, Michigan e Califórnia, com um menu completo de testes para doenças infecciosas e virologia.
É actualmente o Presidente de uma empresa americana de biotecnologia activa na sequenciação de ADN. Mas está muito orgulhoso do seu papel durante muitos anos na defesa da saúde pública como Presidente Honorário da ASH, Action on Smoking and Health, que é a principal organização sem fins lucrativos no Canadá a combater as estratégias de marketing predatório da Big Tobacco, e para a qual foi nomeado Cidadão do Ano em Edmonton, Alberta. Também deseja notar que durante vários anos foi Presidente da Sociedade Sir Winston Spencer Churchill de Edmonton, que é a mais antiga sociedade Churchill do mundo e a única endossada pelo próprio Churchill.

James Patrick
É um autor, investigador e economista dos Estados Unidos. Estava profundamente preocupado com a malícia dos lockdowns em Março de 2020, e com o alcance da desinformação que rodeava tudo sobre Covid. Como resposta a isso, ele propôs-se produzir uma série de documentários e entrevistas para dar voz aos heróis não ouvidos, os cientistas e dignitários que falavam.
Realizador e produtor do filme Planet Lockdown (2021)
Entrevista (em inglês)

Peter McCullough
O Dr. McCullough é uma direcção certificada em medicina interna, doenças cardiovasculares, e lipidologia clínica. Ele cuida de pacientes avançados com problemas médicos comuns, incluindo doenças cardíacas e renais, doenças lipídicas, e diabetes. Tornou-se um especialista em doenças COVID-19 e acolhe pacientes recuperados na sua clínica.
Depois de receber um bacharelato da Universidade de Baylor, o Dr. McCullough completou o seu curso de medicina como graduado Alpha Omega Alpha da Universidade do Texas Southwestern Medical School. Concluiu a sua residência médica interna na Universidade de Washington, bolsa de cardiologia incluindo serviço como Chief Fellow no Hospital William Beaumont, e mestrado em saúde pública na Universidade de Michigan.

Norman Fenton
Professor de Gestão de Informação de Risco, Queen Mary London University. Directora da Agena Ltd
Um matemático por formação cuja investigação actual se centra na tomada de decisões críticas e, em particular, na quantificação do risco e da incerteza.
Fornece investigação, educação e consultoria sobre probabilidade e estatística e é uma testemunha especializada regular em estatísticas de provas forenses.
A investigação analisa e prevê as probabilidades de eventos desconhecidos utilizando modelos causais e probabilísticos (redes Bayesianas).

Jennifer Hibberd
A Dra. Jennifer Hibberd é cirurgiã dentária especializada, educadora académica, conferencista, oradora pública, editora científica e clínica. Está no consultório privado há muitos anos, o que a tem abençoado com o dom de prestar serviços de especialidade às crianças das nossas comunidades. A Dra. Hibberd tem participado activamente em iniciativas comunitárias, promovendo o perfil das necessidades e serviços críticos das crianças. Dedicou a sua carreira ao avanço da saúde das crianças.
Ao longo dos anos, fundou instituições de caridade e serviu como directora em conselhos de caridade. Tem estado activamente envolvida na angariação de fundos para cuidados centrados no doente ao longo de toda a sua carreira.
Ela acredita que "a caridade começa à sua própria porta". (...) Há pessoas nas nossas próprias comunidades que precisam de ajuda, especialmente as crianças".
Ao longo destes dois últimos anos, a Dra. Hibberd investigou e contribuiu extensivamente para a ciência da COVID-19. Ela tem destacado o trabalho de peritos em todo o mundo e foi co-autora de vários estudos e trabalhos científicos com médicos e cientistas de todo o mundo.
A Dra. Hibberd foi co-fundadora da Canadian Covid Care Alliance e, mais recentemente, co-fundou o Conselho Mundial para a Saúde. Ela serve como consultora de liderança e promotora de saúde em várias organizações.
Ela representa a saúde e a humanidade e acredita que os nossos filhos são o nosso futuro. Ela é citada como dizendo, "Os cuidados e o exemplo que damos às crianças hoje servirão a humanidade amanhã e no futuro".

Gonzalo Aranda-Abreu
O Professor Dr. Gonzalo Emiliano Aranda Abreu (Centro de Investigaciones Cerebrales, Universidad Veracruzana, Xalapa, Veracruz, México) nasceu em 1968 em Ciudad del Carmen, Campeche, México.
Recebeu a sua licenciatura (Biologia Experimental) pela Universidad Autónoma Metropolitana, Iztapalapa, México, em 1992; mestrado (Biologia Molecular e Genética) pelo Centro de Investigación y Estudios Avanzados, IPN, México, em 1996; e doutoramento (Neurobiologia) pelo Weizmann Institute of Science, Rehovot, Israel, em 2001.
Tem mais de 20 anos de experiência na investigação da doença de Alzheimer. Escreveu artigos sobre o transporte de tau mRNA no axão neuronal e doença de Alzheimer, bem como capítulos de livros onde o tema principal é a reabilitação cerebral. É o presidente e membro do Capítulo do Sudeste Mexicano da Society for Neuroscience, EUA. Está envolvido na formação de estudantes de doutoramento. Ensina neurobiologia molecular e celular, e bioinformática a estudantes de doutoramento.

Paul Frijters
Paul Frijters concluiu o seu mestrado em Econometria na Universidade de Groningen, incluindo uma estadia de sete meses em Durban, África do Sul, antes de completar um doutoramento na Universidade de Amesterdão em bem-estar na Rússia durante a transição.
Actualmente é Professor de Economia do Bem-Estar na LSE, leccionando o Curso de Mestrado em Bem-Estar e Políticas Públicas. O Professor Frijters é especialista em microeconometria aplicada, incluindo economia do trabalho, felicidade e saúde, embora também tenha trabalhado em tópicos puramente teóricos em macro e micro campos.
Paul aconselha actualmente o governo do Reino Unido e outros sobre como implementar políticas de bem-estar a nível nacional e regional.

Cristoph Plothe
BSC. (OST), HONS, MRO
Christof Plothe completou dois anos de formação pré-clínica na faculdade de medicina em Mainz/Alemanha e depois estudou Osteopatia na Universidade de Gales em Kent/England. Como Osteopata independente, trabalhou durante muitos anos na Irlanda, nos EUA e em Espanha.
É autor e co-autor de vários livros, autor de estudos, artigos, congressos nacionais e internacionais e um orador regular em linha. Os seus principais temas médicos têm sido apresentados na televisão, rádio e cinema.
É membro do comité director da Worldcouncilforhealth, uma coligação global de organizações orientadas para a saúde e grupos da sociedade civil para informar sobre saúde e direitos humanos. Tem tentado integrar a naturopatia, medicina ambiental, medicina dentária holística e medicina convencional através de livros e palestras.

David Bell
PHD SAÚDE PÚBLICA
David é médico clínico e de saúde pública com doutorado em saúde populacional e experiência em medicina interna, modelagem e epidemiologia de doenças infecciosas. Anteriormente, foi Director de Tecnologias de Saúde Globais no Intellectual Ventures Global Good Fund nos EUA, Chefe do Programa de Malária e Doenças Febris Agudas no FIND em Genebra, e coordenou a estratégia de diagnóstico de malária com a Organização Mundial da Saúde. David defende que dados precisos e evidências equilibradas estão disponíveis ao público e a outros decisores, a fim de tomar decisões que sejam do interesse de todos.

Ramiro Araújo
Médico, inscrito OM e WMA: PSIQUIATRIA, GESTÃO S. Saúde, FARMACOLOGIA CLÍNICA.
Sóc. fundador Transparência Integridade Pt
Tratamentos Covid19 sonegados pela OMS
Twitter

Natalia Prego Cancelo
É licenciada em Medicina e Cirurgia com uma especialidade em Medicina Familiar.
Em 2018 publicou um livro intitulado Accepting the Challenge of Healing (Aceitar o Desafio da Cura).
Em 28 de Setembro de 2020, apresentou um pedido de registo da marca "Médicos por la verdad Doctors for the Truth" no Instituto Espanhol de Patentes e Marcas.

Alexandra Henrion Caude
Alexandra Caude é geneticista, Directora de Investigação no Instituto Nacional Francês de Saúde (Inserm).
completou o seu pós-doutoramento na Harvard Medical School, foi titular em 1998, e trabalhou no Necker Hospital-Imagine Institute.
Durante mais de 20 anos, a sua investigação tem-se centrado na forma como as sugestões ambientais são traduzidas em informação genética, especificamente em doenças genéticas raras que afectam crianças.
Os seus resultados mais importantes referem-se à resposta dos genes aos nutrientes, à formação de memória a longo prazo, à reparação pulmonar em crianças, à identificação de alguns genes causadores de doenças, e a um mecanismo genético de comunicação energética. Em 2017, as suas perguntas sobre a necessidade de desenvolver soluções sanitárias simples e de baixo custo levaram-na à África nas Maurícias, onde fundou um novo instituto de investigação, SimplissimA.

Geert Vanden Bossche
Geert Vanden Bossche recebeu o seu DVM da Universidade de Gand, Bélgica, e o seu doutoramento em Virologia da Universidade de Hohenheim, Alemanha. Teve nomeações de professores adjuntos em universidades na Bélgica e na Alemanha. Após a sua carreira na Academia, Geert juntou-se a várias empresas de vacinas (GSK Biologicals, Novartis Vaccines, Solvay Biologicals) para desempenhar vários papéis na I&D de vacinas, bem como no desenvolvimento tardio de vacinas.
Geert passou então a integrar a equipa da Fundação Bill & Melinda Gates Global Health Discovery em Seattle (EUA) como Oficial Principal do Programa; trabalhou depois com a Aliança Global para Vacinas e Imunização (GAVI) em Genebra como Gestor Principal do Programa Ébola. Na GAVI, ele acompanhou os esforços para desenvolver uma vacina contra o Ébola. Também representou a GAVI em fóruns com outros parceiros, incluindo a OMS, para analisar os progressos na luta contra o Ébola e para construir planos de preparação para uma pandemia global.

Teresa Mota
Teresa Gomes Mota nasceu em 1959, em Lisboa. É licenciada em Medicina e tem a especialidade de Cardiologia. Consultora Hospitalar de Cardiologia do Hospital de Pulido Valente até 2004 e Assistente da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa até 2007. Integra o Conselho de Administração da Fundação Portuguesa de Cardiologia. É autora de dezenas de publicações e apresentações científicas em congressos nacionais e estrangeiros.
Desenvolveu e coordenou diversas campanhas de prevenção cardiovascular e de promoção da saúde, como o Garra, Educa, Passaporte Para a Vida, Campanha Educacional Para a Redução da Tensão Arterial, Consigo no Coração e Ganhar Saúde, com inclusão de milhares de pessoas.
Para além de muitos textos de carácter educativo destinados à população, publicou: "Do outro lado da bata" - Climepsi 2004; "Emagrecer. Eu consigo!" - Edições Asa II 2006 (premiado com o Gourmand World Cookbook Awards 2006 na categoria Melhor Livro de Nutrição e Saúde do Gourmand Portugal Awards). É membro de várias sociedades científicas e de filosofia.

Kevin Bardosh
Autor do artigo no BMJ Journal "As consequências imprevistas da política de vacinas da COVID-19: por que razão mandatos, passaportes e restrições podem causar mais danos do que benefícios" (em inglês).

Christian Perrone
Christian Perronne é especialista em patologias tropicais e doenças infecciosas emergentes em França. É conhecido por ser um dos principais especialistas franceses em vacinas e tem sido durante quinze anos um dos principais conselheiros no campo da saúde pública (e doenças infecciosas) de vários governos.
Foi presidente de vários organismos médicos e científicos, incluindo o chefe do Departamento Médico do Hospital Raymond Poincaré em Garches, perto de Paris. Foi chefe do Departamento de Doenças Infecciosas e Tropicais na universidade do hospital a partir de 1994.
Foi também o Vice-Presidente do Grupo Consultivo Europeu de Peritos em Imunização da Organização Mundial de Saúde. Foi Presidente do Comité Especializado em Doenças Transmissíveis do Alto Conselho de Saúde Pública.
Tornou-se um formidável denunciante e é muito apreciado pelas suas críticas à política de saúde na luta contra a COVID-19. É agora um dos mais proeminentes especialistas na COVID-19, tanto do ponto de vista terapêutico como do ponto de vista político.

Piers Robinson
O Dr Piers Robinson é cientista político e actualmente co-director da Organização de Estudos de Propaganda, editor de Propaganda in Focus, membro do PANDA, convocador do Grupo de Trabalho sobre a Síria, Propaganda e Media, investigador associado do Grupo de Trabalho sobre Propaganda e da "Guerra ao Terror" Global de 11 de Setembro. Integrou os conselhos de administração de várias revistas académicas.
Professor/Chair em Política, Sociedade e Jornalismo Político, Universidade de Sheffield, 2016-2019.
Professor Visitante, Universidade de Chester, 2013-2016.
Professor Principal em Política Internacional, Universidade de Manchester, 2005-2015.
Docente em Comunicação Política, Universidade de Liverpool, 1999-2005.
Pesquisa comunicação, meios de comunicação e política mundial, centrando-se no conflito e na guerra e especialmente no papel da propaganda. O seu trabalho tem sido citado em publicações como "The Responsibility to Protect", publicado pela Comissão Internacional sobre Intervenção e Soberania do Estado (ICISS), e tem recebido muitos convites para leccionar e aconselhar sobre estes temas. Tem dado palestras no Colégio de Defesa da OTAN em Roma e apresentações/briefings na Universidade de Oxford a altos comandantes militares e diplomatas do Reino Unido e também deu palestras na academia militar St Cyer em França.

Joana Amaral Dias
Joana Amaral Dias é conceituada no campo da Comunicação, com mais de 15 anos de experiência em comentário e análise televisiva, bem como na imprensa, tendo colaborado com a TSF, a SIC, a SIC Notícias, o Diário de Notícias, entre outros e, mais recentemente, com a RTP e a CMTV.
Com sólidos créditos como colunista e opinion maker, abrange com sucesso áreas muito diversas, desde a Política e Psicologia ao Cinema e Futebol.
Foi dirigente associativa, deputada à Assembleia da República e dirigente partidária.
Psicóloga Clínica, Mestre em Psicologia Clínica pela Universidade de Coimbra, com Doutoramento pelo Chicago Center for Family Health/ University of Chicago, dá aulas há 20 anos no Ensino Superior em várias instituições, desde a Universidade Luterana do Brasil ao Instituto Superior de Psicologia Aplicada.
Titular de várias Pós-Graduações, exerce clínica privada em Lisboa e é autora de quatro bestsellers nas suas áreas: Maníacos de Qualidade (2010), Portugal a Arder (2011), O Cérebro da Política (2014), Sonhos Públicos (2018).
Joana Amaral Dias é ainda consultora em Gestão de Recursos Humanos e Comunicação - Imagem Organizacional.

Paul Elias Alexander
O Dr. Paul Alexander é um epidemiologista centrado na epidemiologia clínica, medicina baseada em provas, e metodologia de investigação. Tem um mestrado em epidemiologia pela Universidade de Toronto, e um mestrado pela Universidade de Oxford.
Obteve o seu doutoramento no Departamento de Métodos de Investigação em Saúde, Evidência e Impacto do McMaster's Department of Health Research Methods, Evidence, and Impact. Tem alguma formação em Bioterrorismo/Biowarfare de John's Hopkins, Baltimore, Maryland.
Paul é um antigo Consultor da OMS e Consultor Sénior do Departamento de Saúde dos EUA em 2020 para a resposta da COVID-19.

Michael Levitt
Sou um dos vencedores do Prémio Nobel da Química 2013.
Fui pioneiro em biologia computacional, estabelecendo o quadro conceptual e teórico para um campo em que ainda estou activamente envolvido a todos os níveis. Escrevo e mantenho programas de computador de todos os tipos, incluindo grandes pacotes de simulação e interfaces gráficas moleculares.
Primeiro, estamos interessados em prever a dobragem de uma cadeia de polipeptídeos numa proteína com uma estrutura nativa única, com particular ênfase na forma como as forças hidrofóbicas afectam o percurso, e em prever a estrutura da proteína a partir da sequência sem ter em conta o processo de dobragem. Tal previsão baseia-se nos paradigmas bem estabelecidos de que sequências proteicas semelhantes implicam estruturas tridimensionais semelhantes.
Além disso, estamos a concentrar-nos na modelação mesoscala de grandes complexos macromoleculares como a polimerase de RNA e a chaperonina de mamíferos.
Publicações nos últimos 2 anos:
- A propagação do vírus numa rede sem escala reproduz o crescimento de Gompertz observado em surtos isolados de COVID-19.
- Comparação do excesso de mortalidade pandémico em 2020-2021 através de diferentes cálculos empíricos.
- Variante SRA-CoV-2 Omicron: dinâmica de propagação viral, carga da doença, e eficácia da vacina.
- Perspectivas sobre a transmissão de espécies cruzadas do SRA-CoV-2 a partir de modelos estruturais.
- Interfacea: Biblioteca de código aberto para análise da interface proteica.

Albert Cortés Borra
Actualmente sou enfermeiro no CAP Vila de Gràcia - Cibeles, no SAP Dreta de Atención Primaria de Barcelona Ciudad do Institut Català de la Salut.
Trabalhei como gestor de enfermagem no Hospital Universitário Vall d'Hebron, tendo sido Supervisor de Enfermagem da Área de Sistemas de Informação da Gestão de Enfermagem, Assistente de Enfermagem da Gestão de Recursos Humanos e Supervisor de Enfermagem da Área Materna e Infantil, no turno da noite.
Sou professor colaborador na Escuela Superior de Enfermería del Mar leccionando a disciplina de Liderança e Enfermagem, professor colaborador na Escuela de Enfermería Gimbernat tutorando projectos finais de licenciatura e professor no Mestrado em Gestão e Liderança de Cuidados de Enfermagem na SalusPlay UEMC.
Membro da ANDE - Asociación Nacional de Directivos de Enfermería, SEDISA - Sociedad Española de Directivos de la Salud, SGGS - Societat Catalana de Gestió Sanitària e Societat Catalanobalear d'Infermeria - Asociación de Enfermería Comunitaria.

Peter Borger
Pieter, com a alcunha de Peter, é um biólogo molecular e crítico da teoria naturalista da evolução. Em 2003 tornou-se cristão.
Estudou biologia em Groningen. Em 1993 licenciou-se em genética molecular e bioquímica. Em 1998, obteve o seu doutoramento com um estudo de como os genes são ligados e desligados em células imunitárias, particularmente a regulação genética em células T do sistema imunitário. É um perito em matéria de testes PCR.
Como investigador, trabalhou durante 10 anos na Universidade de Basileia (Suíça), 2,5 anos na Universidade de Sydney (Austrália, 2001-2003) e 4 anos em Zurique (Alemanha). Tem sido editor de duas revistas científicas. Actualmente (2021) é investigador na Associação Cristã Alemã Wort und Wissen no campo da genética.

Diogo Cabrita
Habilitações Literárias:
Licenciado pela Faculdade de Medicina da Universidade em Coimbra entre 1981 1987, obtendo o grau de assistente em cirurgia geral em 1998
Experiência Profissional:
Funda em 1988 com Álvaro Beleza e alguns outros colegas a Associação Nacional de Jovens Médicos de que seria Presidente entre 1991 e 1993. Em 1995 Trabalhou em Paris (cirurgia torácica) e 1996 em Mulleim an der Ruhr. Volta à Alemanha em 2000 (cirurgia vascular).
Em 2000 muda-se para o Hospital de Águeda por concurso público.
Sai de Águeda por concurso público para o Hospital dos Covões (CHC) em Outubro de 2003. Aqui permanece na Função Pública desde então.
Em 2005 fundou a editora ARTEZ Medicina e Arte, que produziu discos, livros, exposições nacionais e internacionais sobre ciência e cultura. Permanece como diretor da empresa. Foi diretor da Urgência do Hospital de Aveiro em 2003. Entre 2001 e 2006 foi Professor convidado da cadeira de Anatomia da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTSC) no curso de Radiologia.

José Manuel Silva
Médico, antigo bastonário e político português. Nas Eleições Autárquicas de 2021, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Coimbra, pela coligação "Juntos Somos Coimbra". Tomou posse a 18 de outubro de 2021.
Doutorou-se em 1998 com Unanimidade, Distinção e Louvor em provas públicas na Universidade de Coimbra com tese em medicina interna. Professor Auxiliar de Medicina Interna e Regente da Cadeira de Medicina Geral e Familiar da Faculdade de Medicina de Coimbra. Pró-Reitor da Universidade de Coimbra em 2003-2004. Presidente da Sociedade Portuguesa de Aterosclerose de 2009 a 2011.
Autor ou co-autor de cerca de 600 trabalhos científicos apresentados ou publicados em congressos ou revistas nacionais e internacionais; 11 comunicações e posters premiados. Moderou 60 mesas redondas e debates. Publicou um livro sobre “Colesterol, Lípidos e Doença Vascular”.
É membro do Conselho Nacional Executivo da Ordem dos Médicos, representante da Ordem dos Médicos na Associação Médica Mundial e Presidente da Sociedade Portuguesa de Aterosclerose.
Em 2011, foi eleito bastonário da Ordem dos Médicos. Terminou o segundo mandato em 2017.

Cândido Ferreira
Médico nefrologista em exercício na cidade de Leiria. Em 1976, dirigiu o Hospital de Pombal onde deixou reconhecida obra. Entre 1978 e 1982,
foi Assistente de Nefrologia na Faculdade de Medicina, tendo também frequentado um estágio
em Lyon, na área das transplantações renais.
Integrou a equipa do Prof. Linhares Furtado tendo organizado a primeira consulta de
transplantação em Portugal e a primeira colheita de órgãos, e colaborado na primeira
transplantação renal com rins de cadáver.
Construiu empresas e Clínicas hoje reconhecidas como modelares por técnicos de
todo o mundo, tendo sido responsável por mais de um milhão de tratamentos de hemodiálise.
Foi responsável por largas centenas de artigos de opinião e intervenções públicas, incluindo na TV.
É autor dos romances “O Senhor Comendador”, “A Paixão do Padre Hilário” e “Setembro
Vermelho”.
Ligado à defesa do património, anima a criação de um “Museu de Arte e Coleccionismo”
em parceria com a Câmara Municipal de Cantanhede, a partir da doação de setecentas mil peças
que reuniu, estudou e catalogou, e que se encontram dispersas por uma centena de temáticas,
desde a Bibliografia, ao Dinheiro, à História Postal, e à Arqueologia.

Humberto Rocha
Licenciou-se em Medicina Veterinária pela Escola Superior de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa em 1986. Em 1993 obtém Doutoramento (Ph.D.) pela Universidade de Aberdeen - Escócia, U.K. com a apresentação da tese "Regulation of Muscle Protein Metabolism in Ruminants". Em 1994, obtem de equivalência ao grau de Doutor em Ciências Veterinárias, na Especialidade de Nutrição, pela Universidade Técnica de Lisboa.
Em 2005: passa a Site Director da Tonova entre 01/02/2005 e 29/07/2005. Em 2007 inicia serviços de consultoria á Empresa Breeders and Pakers of Uruguay, e em 2010 assume funções de Plant Manager (Gerente General de Planta) da Unidade Frigorifica da mesms empresa, até março de 2011.
Em 2013, passa a desenvolver a sua atividade profissional na Indústria Alimentar como consultor tendo constituído em 2018 a Empresa Humberto Rocha & Consultores Associados Lda., assumindo as funções de Gerente.
Em 1996, conceptualizou e implementou o primeiro curso de Medicina Veterinária a ser ministrado numa instituição de ensino particular a Escola Universitária Vasco da Gama em Coimbra.
É autor de vários trabalhos científicos, técnicos e artigos de opinião publicados em revistas de especialidade. É Professor na Universidade Egas Moniz no Ciclo de Estudos de Mestrado Integrado em Medicina Veterinária.

Clare Craig
Altamente experiente na sua área, a Drª. Clare Craig é uma patologista de diagnóstico. Especializou-se no diagnóstico do cancro, incluindo testes de diagnóstico de cancro no âmbito de programas de rastreio em massa.
Clare foi a líder no dia-a-dia da patologia do braço do cancro do Projecto 100.000 Genomes, líder clínica da equipa de dados liderou os projectos de investigação e desenvolvimento na Genomics England, escreveu orientações nacionais, e ajudou a construir software sob medida, trabalhando em estreita colaboração com a NHSE.
Posteriormente, trabalhou em inteligência artificial para o diagnóstico do cancro.

José Roquette
Licenciado em economia na Faculdade de Economia da Universidade do Porto.
Em 1959 iniciou a sua vida profissional no Banco Espírito Santo. Em 1973 participa na constituição da Finagra. No final da década de 1980, deixa aquela instituição para assumir a presidência da sociedade Valores Ibéricos, através da qual assegurou o controlo do Banco Totta e Açores, em coligação com os espanhóis do Grupo Banesto.
A 11 de Abril de 1996, a ligação ao futebol leva-o ao cargo de presidente da Direcção do Sporting Clube de Portugal, o clube fundado pelo seu avô paterno e homónimo, José Alfredo Holtreman Roquette, conhecido como José Alvalade, e pelo seu trisavô. No Sporting, começou também a implementar uma lógica empresarial, tendo sido o responsável pela criação da Sociedade Anónima Desportiva (SAD), numa atitude pioneira no futebol português e com a qual o clube voltou a ser campeão ao fim de 18 anos.
Actualmente, além dos negócios do vinho e do azeite da Herdade do Esporão, lidera o investimento no Parque Alqueva, com o projecto turístico Roncão d'El Rei, um antigo monte de caça do rei D. Carlos I de Portugal. É também um reconhecido apoiante do movimento de cidadania Melhor Alentejo.
A 17 de Janeiro de 2006 foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito.

Helder Cortes
Médico Veterinário, Doutorado em Ciências Veterinárias, é docente e investigador no Laboratório de Parasitologia Victor Caeiro (MED), Departamento de Medicina Veterinária da Universidade de Évora e Adjuncted Researcher no Instituto de Parasitologia da Universidade de Berna, Suíça.
Com investigação no desenvolvimento de métodos de diagnóstico, isolamento e cultura de parasitas in vitro, tem desenvolvido trabalhos sobre o teste de fármacos em parasitas e, no estudo da eficácia e resistência de parasitas aos antiparasitários.
A ivermectina há mais de 30 anos que é um dos antiparasitários com larga utilização em animais de produção e de companhia e, tem sido alvo da sua atenção.

Pedro Ladeira
É Gestor de Formação, exerceu funções durante mais de 25 anos em companhias multinacionais farmacêuticas do Japão, Alemanha, Dinamarca, EUA, UK e Suíça. .
Fez um MMC- Medical Microbiology Course em Inglaterra na Beecham Research Laboratories. Foi Gestor e Coordenador de dezenas de Ensaios Clínicos fase II, III e IV, sobre resistências bacterianas e terapêutica antibiótica, retroviral, assepsia hospitalar e protecção respiratória.
Tem experiência no acompanhamento e formação a equipas médicas no âmbito dos Ensaios Clínicos e Trabalhos Científicos com doentes a fazer terapêutica anti-infecciosa em ambiente ambulatório e hospitalar, e trabalhos científicos para Congressos Internacionais.
Em equipa ganharam o Prix Galien (Nobel do Medicamento) com o lançamento do 1º medicamento de biotecnologia (aTNF) anti-corpo monoclonal Infliximab (imunossupressor inibidor TNF-ALFA para o tratamento de doenças auto-imunes como a Artrite Reumatóide, Doença de Crohn, Doença de Bechterew, etc.
Responsável por novos conceitos terapêuticos na área das resistências bacterianas como o inibidor da acção das B-Lactamases (ácido clavulânico) em associação com a Amoxicilina e protecção molecular B-Lactâmica, e responsável pelo lançamento do mais completo inibidor da bomba de protões (pantoprazole), coordenando estudos sobre a terapêutica tripla na erradicação da bactéria Helicobacter Pylori.

Pedro Girão
Licenciado em Medicina (FMUP), especialista em Anestesiologia, foi assistente hospitalar no Hospital Geral de Santo António (Porto) e assistente graduado com funções de Direção de Serviço no Hospital Militar D. Pedro V (Porto), desvinculando-se da Função Pública, a seu pedido, em 2014. Responsável pelos serviços de anestesia prestados no Hospital Psiquiátrico de Magalhães Lemos (Porto), exerce em vários outros locais, nomeadamente no Hospital da Luz Arrábida e no Hospital da Misericórdia de Riba d’Ave.

Manuel Pinto Coelho
Licenciado em Medicina e Cirurgia pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.
Doutorado em Ciências da Educação pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Pós-graduado em Medicina anti-envelhecimento pela Universitat Autónoma de Barcelona.
Membro "Great Distinction" da WOSAAM – World Society of Anti-Aging Medicine.
Membro da A4M – American Academy of Anti-Aging Medicine.
Em 2015 fundou a Clínica Doutor Pinto Coelho, recentemente galardoada com o prémio "International Award in Excelence and Quality (IAEQ) 2018″.

Joaquim Couto
Atualmente consultor de empresas, exerceu funções públicas nos mais diversos órgãos,
nomeadamente como Presidente de Câmara de Santo Tirso, Deputado da Assembleia da
República e Governador Civil do Porto.
Foi médico de família no Serviço Nacional de Saúde, tendo em 2004 decidido fazer um Master em
Medicina Natural, o que lhe permitiu ter uma visão integrada da saúde.
Enquanto titular de cargos executivos, ajudou a criar várias instituições de carácter social,
empresarial e cultural, de entre as quais a Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente, a
Norte Vida – Associação para a Promoção da Saúde, o Museu Internacional de Escultura
Contemporânea de Santo Tirso e a Associação das Coletividades Têxteis Europeias.
Experiência em Medicina Geral, Medicina Natural, Autarquias, Administração Pública, Gestão de Organizações, Estratégia, Consultoria Empresarial, e Diplomacia Económica.
Condecorações e Prémios:
Prefeitura do Rio de Janeiro — Medalha de Mérito Pedro Ernesto
Cruz Vermelha Portuguesa — Medalha de Mérito

Gabriel Branco
Nascido em 6 de Janeiro de 1961, frequentou a Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa e terminou o curso de Medicina em 1986 com a classificação de Muito Bom (18/20).
Efetuou a recruta do Serviço Militar Obrigatório como Cadete no Verão de 1988, em Tavira.
Terminou a Especialidade de Neurorradiologia em 1993 (19,5/20).
Durante a fase inicial da carreira publicou diversos trabalhos em revistas internacionais da especialidade, como primeiro autor.
É sócio fundador e Presidente da Mesa da Assembleia Geral de uma sociedade cientifica dedicada a intervenção neurovascular.
Esteve diretamente envolvido na criação da Urgência Metropolitana de Lisboa - Linha Verde do AVC, em Dezembro de 2015.
Ocupou um cargo de direção de serviço durante 6 anos (2016-21).
Tem perto de 30 anos de experiência no tratamento de doença neurovascular, nomeadamente no contexto de urgência.

Tess Lawrie
Tess é Directora da E-BMC Ltd, e EbMCsquared, uma empresa de investigação de interesse comunitário. A Tess está empenhada em melhorar a qualidade dos cuidados de saúde através de uma investigação rigorosa.
A sua gama de competências de investigação, baseada na experiência de investigação tanto em países em desenvolvimento como em países desenvolvidos, posiciona-a de forma única para avaliar e conceber investigação para uma variedade de ambientes de cuidados de saúde.
Tess é um membro frequente de equipas técnicas responsáveis pelo desenvolvimento de directrizes internacionais.
As suas publicações revistas por pares receberam mais de 3000 citações e a sua pontuação na ResearchGate está entre os 5% dos membros do ResearchGate.

Henrique Carreira
Em 1982 colaborou e apresentou um trabalho de investigação sobre hipertensão arterial, integrado num projecto piloto, com a colaboração da Associação Portuguesa de Cardiologia, tendo como responsáveis o Dr. Pereira Miguel e o Prof. Fernando Pádua.
Em 1987 realizou e apresentou o trabalho de investigação "Tratamento Médico da Tuberculose"
Teve como actividade pedagógica ser docente nas disciplinas de Socorrismo e Noções Básicas de Saúde, entre '82 e '84.
Participou em palestras tais como "Acidentes e Primeiros Socorros", "Cancro e a sua relação com o tabaco e álcool", "O deficiente e a sua Integração Social"; no Colóquio "Vacinação e Prevenção de Acidentes", e nos programas de rádio "A Sida" na Rádio Liz, e "Sida e as suas consequências sociais" na Rádio D. Fuas.
Participou na reunião sobre "Noções Básicas de Primeiros Socorros" na Câmara Municipal de Porto de Mós, e na Mesa redonda "A Saúde no Concelho de Porto de Mós".
Tem a Licenciatura em Medicina concluída na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, fez internato nos Hospitais Civis de Lisboa, tem a especialidade de Clínica Geral e foi posteriormente assistente de Clínica Geral, generalista da Carreira Médica de Clínica Geral na Direcção Geral de Saúde, e consultor da Carreira Médica de Clínica Geral na mesma instituição.

José Arez Cruz
Actualmente a concluir a licenciatura em Administração de Unidades de Saúde na Universidade Autónoma de Lisboa.
Presidente da ADDIS – Associação para o Direito à Decisão Informada na Saúde: uma associação preocupada com os utentes em saúde e com a defesa da decisão livre e informada.
Pesquisador na área da saúde desde 2008. Tem procurado encontrar soluções para a saúde na perspectiva da cura efectiva e não apenas da minoração e tratamento de sintomas com manutenção da cronicidade da doença, assim como para a defesa incondicional da liberdade de escolha.
Participou em dois debates televisivos Prós e Contras, da RTP1: um sobre “A Vacina da discórdia” em 2017 (referente ao sarampo) e outro com o tema “As Vacinas devem ou não ser obrigatórias?” já no ano de 2018.
Durante cerca de 20 anos, trabalhou na direcção financeira de empresas como a McDonald´s (aquando da sua abertura em Portugal em 1991) e a AutoEuropa. Trabalhou ainda nas áreas financeiras, de recursos humanos e comercial, no Banco Comercial Português e no Deutsche Bank

Ana Moreira
A Drª Ana Moreira é médica Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Mestre em Medicina Biológica e Anti-envelhecimento pela Universidade de Alcalá, em Madrid, Pós-Graduada em Dermofarmácia e Cosmética, Pós graduada em Medicina do Envelhecimento, Pós graduada em Climatologia e Hidrologia, Pós graduada em Medicina do Trabalho e Doutoranda em Saúde Quântica na Universidade de Jaipur, Índia.
É membro da Ordem dos Médicos Portugueses e diretora clínica do Centro de Medicina Integrativa, Dra. Ana Moreira, no Porto. É formadora na área de saúde e participa regularmente em seminários e palestras, nacionais e internacionais, como oradora. Realiza retiros médicos em cadeias hoteleiras internacionais.

Tiago Marques
Licencia-se em Medicina, pela Faculdade de Medicina de Lisboa, em 15 de Outubro de 2004, com a classificação final de 17,7 valores.
Realizou o internato médico de Infecciologia no Hospital de Santa Maria, tendo terminado em 2011.
Iniciou no mesmo ano funções como Assistente Hospitalar de Doenças Infecciosas no Serviço de Doenças Infecciosas do Hospital de Santa Maria.
Exerceu funções na Unidade de Isolamento Respiratório / Unidade de Cuidados Intensivos de Doenças Infecciosas entre Novembro de 2014 e Dezembro de 2016.
Desde Janeiro de 2017 é responsável por uma secção na Unidade de Internamento do Serviço de Doenças Infecciosas.
É assistente convidado a 40% na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa desde 2012.
Presta desde o seu ingresso no hospital apoio ao Serviço de Hematologia e Transplantação de Medula Óssea.
Presta ainda apoio como consultor ao Serviço de Reumatologia / consulta de Vasculites.
Tem várias apresentações e publicações na área de complicações infecciosas da patologia hematológica e da imunodepressão.
As suas áreas de interesse incluem a patologia infecciosa do doente transplantado, neutropenia febril, e estudo do síndroma febril indeterminado e de quadros de inflamação ocular.

Jorge Espírito Santo
Licenciatura em Medicina na Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa em 1977.
É Especialista e Consultor em Medicina Internae em Oncologia Médica.
Foi Director do Serviço de Oncologia e Coordenador da Unidade de Gestão da Doença Oncológica do Centro Hospitalar Barreiro / Montijo.
Foi Presidente do Colégio de Especialidade de Oncologia Médica.
Fez a Pós–Graduação em Gestão de Unidades de Saúde e de Cuidados Paliativos na Universidade Católica de Lisboa, tendo a competência em Gestão de Serviços de Saúde pela Ordem dos Médicos.
Foi Coordenador do Registo Oncológico do Hospital do Barreiro, e membro da sua
Comissão de Coordenação Oncológica.
Foi membro do Conselho Nacional de Oncologia, e integrou o grupo de trabalho que
concluiu a revisão da Rede de Referenciação em Oncologia Médica em 2015.
Fez parte de mais de 30 Júris de Concursos da Carreira Médica Hospitalar nas Especialidades de
Medicina Interna e de Oncologia Médica, e foi investigador principal em pelo menos 20 ensaios
clínicos de fase II e III.
Desde Agosto de 2020 é director clínico da Unidade de Cuidados
Continuados integrados Provedro Julio Freire, da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro.
É membro da European Society for Medical Oncology (ESMO), das Sociedade Portuguesas de
Oncologia, de Senologia, de Medicina Interna,
do Grupo Português do Cancro Digestivo, do Grupo de Estudos Cancro da Cabeça e Pescoço e do
Grupo Hemato-Oncológico Português.

José Luís Pio Abreu
Psiquiatra do HUC e professor associado da Faculdade de Medicina. Ao longo dos 30 anos da sua actividade profissional, tem desenvolvido e orientado investigação ligada a diversos temas do âmbito da Psiquiatria, com várias dezenas de artigos publicados em revistas científicas.
Fez o Doutoramento em 1984 com uma tese ligada à psiquiatria biológica, e a Agregação em 1996 com uma lição sobre perturbações de ansiedade. Tem realizado uma reflexão crítica sobre a actividade clínica e publicou vários livros. Também se tem empenhado nas psicoterapias, tendo sido Presidente da Sociedade Portuguesa de Psicodrama (SPP).
Como cidadão, sempre desempenhou actividade política, social e cultural, com diversas intervenções, artigos de opinião e colunas em jornais de tiragem nacional. Partes deste percurso estão descritas nos livros de Teresa Carreiro.

Rui Fonseca e Castro
Rui Pedro Fonseca Nogueira da Fonseca e Castro é advogado, inscrito nas Ordens dos Advogados de Portugal e do Brasil, tendo sido também juiz de Direito entre 2005 e 2011 e a partir de Março de 2021, vindo a ser demitido em 2022, como punição para as suas posições relativamente à "falsa pandemia" e por ter disponibilizado à população um conjunto de modelos documentais, designado por "Caderno de Minutas", que possibilitou às pessoas exercerem os seus direitos, constitucionalmente consagrados, perante o avanço da tirania eugénica. Neste contexto, foi um dos fundadores, em 2020, do movimento "Juristas pela Verdade", tendo em 2021 fundado o movimento "Habeas Corpus", que entretanto foi transformado na "Habeas Corpus - Associação de Defesa dos Direitos Humanos", que conta actualmente com cerca de mil associados.
É ainda autor de livros jurídicos, no ramo do Direito de processo penal.

Miguel Oliveira da Silva
Professor Catedrático de Ética Médica na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e Obstetra-Ginecologista no Hospital de Santa Maria. Foi o primeiro Presidente eleito do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida e Vice-Presidente eleito no Departamento de Bioética do Conselho da Europa.
Coordenou na União Europeia três sucessivos projetos de investigação sobre Saúde Sexual e Reprodutiva. É autor de diversos livros sobre questões atuais de Bioética.

Orsolya Györffy
Orsolya Györffy CHD Europe Membro do Conselho de Administração, Director Executivo em exercício. Após uma breve estadia em Camphill, Orsolya estudou economia em Inglaterra. Trabalhou como consultora de desenvolvimento organizacional primeiro em muitas empresas multinacionais, e finalmente como líder em tecnologia de informação para as regiões da EMEA no conselho de administração de uma multinacional americana. Apoiou e moderou várias iniciativas e eventos de artes e ciências sociais.
A sua vida tomou um rumo diferente depois de uma abertura dos olhos, em 2007, ter chegado à crise com a percepção do grau de corrupção, e com o trabalho de tradução da biografia de D.N. Dunlop. Desde 2010 que trabalha como CEO da Perseus Publishing Company.
A empresa entre os livros antroposóficos publica obras do Prof. Anthony C. Sutton, Carroll Quigley e escritos em 9.11 por T.H.Meyer e outros. Ela co-edita e contribui para uma revista internacional mensal, chamada The Present Age, para o avanço da Ciência Espiritual com Symptomatic Essentials na política, cultura e economia.

Blanca Lario

Lucy Kerr
Possui graduação em MEDICINA pela Universidade de São Paulo(1973), com especialização em Bases Gerais da Cirurgia Experimental, Genética e Biologia Celular pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho(1975). especialização em Division of Diagnostic Ultrasound pela Thomas Jefferson University(1977), especialização em ultra-sonografia pela The American Registry of Diagnostic Medical Sonographers(1994), especialização em First Trimester Ultrasound Scannig pela The Fetal Medicine Foundation(1996), aperfeicoamento em Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão pela Universidade de São Paulo(1970), aperfeicoamento em Cirurgia Geral e Vascular Periférica pela Hospital Imaculada Conceição da Sociedade Portuguesa de Beneficência(1973), e aperfeicoamento em Determinação da Idade Gestacional, Diagnóstico do pela The Fetal Medicine Foundation(1996). Atualmente é Sócia maioritária e Diretora da Sonimage - Diagnóstico Médico por Ultra-Som, da Clínica de Ultra-Sonografia Dra. Lucy Kerr, e do Instituto Kerr de Ensino e Pesquisa. Tem experiência na área de Radiologia Médica, actuando principalmente nos seguintes temas: CIRURGIA CARDIOVASCULAR, ULTRASSONOGRAFIA.

Fernando Nobre
Licenciatura em Medicina, Especialista em Cirurgia Geral e Urologia - feitas na Bélgica.
Assistente residente nos Serviços de Cirurgia Geral e Urologia na Faculdade de Medicina da Universidade Livre de Bruxelas.
Foi membro do grupo de peritos da OMS em Genebra sobre a doença Oncocercose (cegueira dos rios) no Mundo e seu tratamento (Ivermectina).
Organizador do Dia Mundial da Saúde em Portugal.
Deu uma palestra a estudantes da Faculdade de Medicina do Porto sobre "The WHO and Non-Governamental Organizations Funtions".
Múltiplas conferências em Universidades e Fóruns estrangeiros.
Diretor Clínico do Hospital Particular do Algarve entre 1995 e 1998.
Iniciou a sua actividade humanitária com os Médecins Sans Frontières França, e é fundador e Presidente da AMI - Fundação Assistência Médica Internacional.
Participou como médico-cirurgião em mais de 255 missões de estudo, de coordenação e de assistência médico-cirúrgica humanitária pelos Médicos Sem Fronteiras e pela AMI em mais de 85 países.
Participou a convite da ONU em todas as conferências anuais em Setembro desde 2000 até 2019, entre a ONU e a Sociedade Civil Mundial.
Deslocou-se ao Iraque em janeiro de 1991 a pedido do Primeiro-Ministro, para resgatar, com sucesso, os 43 portugueses que se encontravam retidos como “escudos humanos” pelo governo de Saddam Hussein.
Proposto em 2003 ao Prémio Nobel da Paz, e foi candidato, proposto pelo PSD, a Presidente da Assembleia da República (não eleito) .
Foi deputado à Assembleia da República - integrando, como independente, o Grupo Parlamentar do PSD.
CV mais detalhado

Rajah Vijay Kumar
Dr. Rajah Vijay Kumar, Presidente Global, Organização De Scalene
Cientista e inventor prolífico, Shycocan é a criação do Dr. Rajah Vijay Kumar. É um investigador pioneiro e líder de opinião no campo da Biofísica, Radiobiologia, Nanotecnologia, Energia Sustentável, Telecomunicações Modernas e Gestão e Recuperação de Recursos Hídricos.
Com mais de 32 invenções e patentes a seu crédito, é o inventor do Cytotron, uma "Tecnologia Avançada" no tratamento do cancro, tal como designada pela FDA dos EUA.
É membro da United Inventors Association (UIAUS),do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE) e da sua Engineering in Medicine and Biology Society (EMBS), do Fellow of United Writer's Association (UWA), do membro da American Chemical Society (ACS) e da Genetic Society of America (GSA) e da Association of Computing Machinery (ACM).
O Dr. Kumar é um pioneiro humanitário, que defende a inovação na ciência por tornar o nosso mundo mais seguro, e as nossas vidas exponencialmente melhores.

Jessica Rose
A Dra. Jessica Rose é uma investigadora canadiana, tem um Bacharelato em Matemática Aplicada e um Mestrado em Imunologia pela Memorial University of Newfoundland. Tem também um doutoramento em Biologia Computacional pela Universidade Bar Ilan e 2 pós-doutoramentos: um em Biologia Molecular pela Universidade Hebraica de Jerusalém e outro em Bioquímica pelo Instituto Tecnológico de Tecnologia.
Foi também aceite para um programa de 2 meses como investigadora sénior no Instituto Weizmann, antes da conclusão do seu último pós-doutoramento no Technion.
Os seus esforços de investigação mais recentes visam a análise descritiva dos dados do Vaccine Adverse Event Reporting System (VAERS) nos esforços para tornar estes dados acessíveis ao público.

Nuno Filipe Carrasqueira
Licenciado em Enfermagem pela Escola Superior de Saúde de Leiria
MBA para Executivos pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra
Pós-Graduação em Gestão da Formação pelo INEPI.
Profissão atual: Enfermeiro no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra
Experiências anteriores: formador, Secretário-Geral da Associação de Industriais do Concelho de Pombal, Secretário nos Gabinetes de Apoio aos Vereadores e ao Presidente da CM Pombal.
Coautor do livro "Uma Nova Lei de Bases para a Saúde - Uma Proposta Liberal", coordenado por Filipe Charters de Azevedo